sábado, 24 de julho de 2010

Amor é Síntese.

amor é síntese

por favor não me analise
não fique procurando cada ponto fraco meu
se ninguém resiste a uma análise profunda
quanto mais eu
ciumento, exigente, inseguro, carente
todo cheio de marcas que a vida deixou
vejo em cada grito de exigência
um pedido de carência, um pedido de amor
amor é síntese
é uma integração de dados
não há que tirar nem pôr
não me corte em fatias
ninguém consegue abraçar um pedaço
me envolva todo em seus braços
e eu serei perfeito amor.

terça-feira, 18 de maio de 2010

Querer.

Eu só quero.
Quero meu café, meus filmes, minhas séries.
Quero meu jornal de domingo, quero minha cama confortavel, quero um fim de semana na fazenda. .
Quero escutar meu rock southern, minhas musicas tranquilas, meu smiths, meu pink floyd, meu led, ou por hora minhas musicas insuportaveis.
Quero meu dia com os amigos, sentado, bebendo e jogando aquela conversa fora, e rindo de nada e do nada.
Quero tranquilidade, quero sossego, quero conforto, quero viver como eu gosto de viver, no meu ritmo, quase em slow.
Quero mãos dadas, beijinhos de certa forma inocentes, abraços sinceros e rir lembrando dos bons momentos.
Quero continuar com meus ideais gravados em pedra, quero discutir política, religião ou qualquer assunto irritante.
Quero contar piadas sem graça, falar besteira, contar histórias, e as vezes apenas apreciar o silêncio que muito diz.
Quero rir de tudo, falar alto, e me vestir como eu bem entender.
Quero ser visto como o chato, reclamão, e por muitas vezes intolerante.

É dessa forma simples que eu quero viver, e quem sabe dessa forma ser feliz então.


terça-feira, 4 de maio de 2010

Coisas que fazem a diferença.

Hoje, eu estava saindo, e quando sentei no ônibus, naqueles bancos da frente.. uma senhora sentou do meu lado, devia ter ali por seus 70 anos... e exatamente no mesmo momento que ela sentou, eu olhando para as musicas do meu mp4, suspirei, mais alto do que eu esperava, e ela olhando pra mim perguntou: - Por que um rapaz tão jovem está suspirando assim?
E eu, inexplicavelmente respondi o porque, e quando percebi, estávamos em uma conversa sobre amores passados, corações partidos. Foi quando ela falou que tinha até feito uma musica sobre isso. Eu pedi então que ela me mostrasse, e em pleno ônibus, sem vergonha alguma, ela começou a cantar, e eu fiquei olhando, sem acreditar, por um momento pasmo... O que eu ouvia era uma voz muito bonita, doce, ritmada, com poesia, como se outrora tivesse subido aos palcos e feito sucesso.
E quando ela terminou a musica, eu aplaudi, sim, aplaudi, pois ela merecia. Foi quando percebi que ela enxugava os olhos, lágrimas desciam, e pude ver nos olhos dela um brilho mágico. Foi nessa hora então, que percebi que essa musica tinha sido composta por ela, para pessoa que realmente tinha conquistado o coração dela, e mais tarde partiria. A unica pessoa que realmente teve o amor dela. Mais alguns minutos de conversa, e ela fez uma musica pra mim, na hora, quem dera eu lembrar da letra, mas foi muito boa, e cantou mais uma, uma mais alegre. Quando ela iria descer do ônibus então, lembrei de perguntar o nome dela, e ela disse, pode me chamar de Lucy.. e completou, Olhe, Henrique não se preocupe com essas coisas, o que tiver que ser vai ser, se for ela mesmo , ou outra, não importa. O que importa é quem você é, e você é uma das poucas pessoas boas que eu ja encontrei por ai. Não mude jamais, por nada nesse mundo, e faça sempre o que seu coração mandar. Então ela levantou e disse: Nos vemos por ai meu bom rapaz... e desceu... Ou seria voou? Pois pra mim, ela parecia mais um anjo...

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Só para relembrar.

Voltei a escrever. Pois é.
Pode ser que daqui a um mês, eu pare novamente, e apague tudo que eu escrevi, mas eu sinto necessidade de escrever, aliás, quem não sente?

Cheguei a um momento diferente - porém igual - a todos que já passei em minha vida, em vários aspectos.
Percebi então, que mudei, e mudei muito. O que e como eu mudei, não vem ao caso no momento. Percebi também, que situações e pessoas nos fazem mudar, ou seria nos adaptar? Eu digo mudar. Pois cada "soco" que levamos durante a vida, deixa uma marca, e toda vez que olhamos para aquela marca, nos lembramos do que passamos, do que fizemos, e partimos em uma busca de não errar, de ser perfeitos, de fazer diferente. E isso me ajudou, e muito. Amadureci em vários aspectos; porém tem uma campo, que eu não gosto muito de falar, pois é MUITO complicado, iremos chamar esse campo então de sentimentos.
Creio que todos tem medo deles, sem exceção. Uma vez vendo alfie (Filme), vi uma frase que me chamou muito atenção, que dizia assim: "You see, the thing with fellings is they have this quite way of sneaking up you, when you least expect it..." E isso sintetiza bem o que eu quero dizer... Como não ter medo de algo que não se pode controlar, de algo que te pega de surpresa, que passa por todas suas defesas, suas barreiras? Como não temer algo que te faz lembrar por tudo que você passou, por todas suas decepções? Como lidar com o medo de magoar e/ou ser magoado?
Porém, cheguei a uma conclusão, não há ferida nesse mundo, não há magoa, que não possa ser curada, não há decepção maior do que perder algo que não se teve, e frustração maior do que sentir fraco.
Então, deixe a correnteza te levar, não fique imaginando onde ela vai dar, mas sim o que há pelo caminho. você pode bater nas pedras, mas elas são apenas um empecilho, no meio de tanta beleza.

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Mulher Perfeita

Tenho horror a mulher perfeitinha. Sabe aquele tipo que faz escova toda manhã, tá sempre na moda e é tão sorridente que parece garota-propaganda de processo de clareamento dentário? E, só pra piorar, tem a bunda dura!!!
Pois então, mulheres assim são um porre. Pior: são brochantes.
Sou louco? Então tá, mas posso provar a minha tese. Quer ver?

a. Escova toda manhã. A fulana acorda as seis da matina pra deixar o cabelo parecido com o da Patrícia de Sabrit. Perde momentos imprescindíveis de rolamento na cama, encoxamento do namorado, pegação, pra encaixar-se no padrão "Alisabel é que é legal". Burra.

b. Na moda: estilo pessoal, pra ela, é o que aparece nos anúncios da Elle do mês. Você vê-la de shortinho, camiseta surrada e cabelo preso? JAMAIS! O que indica uma coisa: ela não vai querer ficar "desarrumada" nem enquanto tiver transando. É capaz até de fazer pose em busca do melhor ângulo perante o espelho do quarto. Credo.

c. Sorriso incessante: ela mora na vila do Smurfs? Tá fazendo treinamento pra Hebe? Sou antipática com orgulho, só sorrio para quem provoca meu sorriso. Não gostou? Problema seu. Isso se chama autenticidade, meu caro. Coisa que, pra perfeitinha, não existe. Aliás,ela nem sabe o que a palavra significa,
coitada.

d. Bunda dura. As muito gostosas são muito chatas. Pra manter aquele
corpão, comem alface e tomam isotônico (isso quando não enfiam o dedo na garganta pra se livrar das 2 calorias que ingeriram), portanto não vão acompanhá-lo nos pasteizinhos nem na porão de bolinho de arroz do sabadão.

Bebida dá barriga e ela tem H-O-R-R-O-R a qualquer carninha saindo da calça de cintura tão baixa que o cós acaba onde começa a pornografia: nada de tomar um bom vinho com você. Cerveja? Esquece! Melhor convidar o Jorjão.

Pois é, ela é um tesão. Mas não curte sexo porque desglamouriza, se veste feito um manequim de vitrine do Iguatemi, acha inadmissível você apalpar a bunda dela em público, nunca toma porre e só sabe contar até quinze, que é até onde chega a sequência de bíceps e tríceps. Que beleza de mulher. E você reparou naquela bunda? Meu Deus...

Legal mesmo é mulher de verdade. E daí se ela tem celulite? O senso de humor compensa. Pode ter uns quilinhos a mais, mas é uma ótima companheira de bebedeira. Pode até ser meio mal educada quando você larga a cueca no meio da sala, mas adora sexo.Porque celulite, gordurinhas e desorganizaão têm solução (e, às vezes, nem chegam a ser um problema).Mas ainda não criaram um remédio pra FUTILIDADE.

Arnaldo Jabour.