terça-feira, 4 de maio de 2010

Coisas que fazem a diferença.

Hoje, eu estava saindo, e quando sentei no ônibus, naqueles bancos da frente.. uma senhora sentou do meu lado, devia ter ali por seus 70 anos... e exatamente no mesmo momento que ela sentou, eu olhando para as musicas do meu mp4, suspirei, mais alto do que eu esperava, e ela olhando pra mim perguntou: - Por que um rapaz tão jovem está suspirando assim?
E eu, inexplicavelmente respondi o porque, e quando percebi, estávamos em uma conversa sobre amores passados, corações partidos. Foi quando ela falou que tinha até feito uma musica sobre isso. Eu pedi então que ela me mostrasse, e em pleno ônibus, sem vergonha alguma, ela começou a cantar, e eu fiquei olhando, sem acreditar, por um momento pasmo... O que eu ouvia era uma voz muito bonita, doce, ritmada, com poesia, como se outrora tivesse subido aos palcos e feito sucesso.
E quando ela terminou a musica, eu aplaudi, sim, aplaudi, pois ela merecia. Foi quando percebi que ela enxugava os olhos, lágrimas desciam, e pude ver nos olhos dela um brilho mágico. Foi nessa hora então, que percebi que essa musica tinha sido composta por ela, para pessoa que realmente tinha conquistado o coração dela, e mais tarde partiria. A unica pessoa que realmente teve o amor dela. Mais alguns minutos de conversa, e ela fez uma musica pra mim, na hora, quem dera eu lembrar da letra, mas foi muito boa, e cantou mais uma, uma mais alegre. Quando ela iria descer do ônibus então, lembrei de perguntar o nome dela, e ela disse, pode me chamar de Lucy.. e completou, Olhe, Henrique não se preocupe com essas coisas, o que tiver que ser vai ser, se for ela mesmo , ou outra, não importa. O que importa é quem você é, e você é uma das poucas pessoas boas que eu ja encontrei por ai. Não mude jamais, por nada nesse mundo, e faça sempre o que seu coração mandar. Então ela levantou e disse: Nos vemos por ai meu bom rapaz... e desceu... Ou seria voou? Pois pra mim, ela parecia mais um anjo...

3 comentários:

Anônimo disse...

é, eu havia me esquecido de como você escreve bem.

conseguiu tocar lá dentro, sabe?
amo você.

Unknown disse...

Belo post!

Ana Aguiar disse...

ai, arrepiei!
concordo com ela meu barango, vc é uma das poucas pessoas boas e que eu amo lá no fundinho do peito.

beijo na alma!